CASES de

SUCESSO

Tenha ao seu lado estrategistas especializados em marketing para empresas prestadoras de serviços, focados em gerar mais vendas e mais reconhecimento.

MARMORARIA SE REORGANIZA E CONSEGUE DOBRAR O FATURAMENTO EM 7 MESES APÓS A APLICAÇÃO DO MÉTODO ALAVANCAGEM EXPRESSA

Sócios passaram a ter mais clareza sobre a jornada de vendas e estratégia de marketing e a partir daí começaram a seguir estratégias mais seguras e certeiras; sete meses depois, conseguiram dobrar o faturamento da sua empresa.

Marcelo Freitas e Eduardo Freitas, são irmãos, empresários e sócios que, apaixonados pelo empreendedorismo e seguindo a tradição da família, optaram por dar continuidade na marmoraria do pai.

Contudo, o trabalho de prospecção de novos clientes não era algo que a dupla sabia lidar tão bem e isso impactava diretamente no faturamento da empresa. “Nós vivíamos na corda bamba, alguns meses eram bons, outros mais ou menos, mas sempre no sufoco na parte financeira, porém sabíamos que o nosso faturamento estava muito aquém do nosso objetivo. Estávamos fazendo algumas campanhas e investido um valor considerável em marketing, porém nada tão bem estruturado” conta Eduardo.

O objetivo do projeto era fazer uma avaliação de todos os canais em busca de melhorias em conversões. Entender o que estava dando certo e o que estava dando errado.

Porém encontramos uma enorme dificuldade, uma vez que várias ações tinham sido desenvolvidas por outras agências, mas sem a mensuração de resultados efetivos, ou seja, grandes investimentos tinham sido feitos sem que houvesse corretamente a mensuração dos mesmos.

Para que fosse dado início ao processo da implantação da nossa metodologia, foi feito o preenchimento do briefing, reuniões de alinhamento com o cliente e com a equipe para a definição da estratégia. Depois, houve a avaliação dos canais pelos especialistas da agência com o objetivo de identificar o que poderia ser melhorado.

Ao analisarmos a estrutura, constatamos que existiam várias falhas no trabalho de planejamento e execução das estratégias. Como por exemplo, a pulverização do investimento, erro de configuração do traqueamento e um site que não convertia, mesmo com grande volume de visitas.

O planejamento inicial se resumiu à corrigir os erros da estrutura, planejamento e estratégia, criamos páginas de conversão para cada campanha, orientamos o cliente a estruturar melhor as suas redes sociais, definimos um produto/serviço como “produto” principal, corrigimos as instalações das Tags de conversões, dividimos corretamente o investimento entre campanhas e plataformas (Google, Facebook e Instagram), orientamos o cliente no processo de mensuração dos resultados e alinhamos a oferta dos anúncios junto com a equipe comercial.

E o resultado é que logo no primeiro mês houve um grande aumento no volume de contatos, e a prática de mensurar os resultados foi fundamental para que pudéssemos partir para o próximo nível de forma segura. E em apenas 7 meses foi possível aumentar o faturamento em 104%.

“Entendemos que quem não se atualiza fica para trás, é preciso entender as tendências e as regras do mercado, perdemos muito tempo e deixamos de ganhar muito dinheiro, insistindo na estratégia errada, mas hoje sinto que estamos no caminho certo” diz Marcelo Freitas.